Pages

28 de fevereiro de 2013

Regulamento não é Lei !

Acho que já foi muito discutido se foi justa ou não a punição ao Timão , que reintero , não concordo.
O regulamento da Conmebol  proibe o uso de fogos de artificio e sinalizadores nos estadios.
O Timão foi punido por este motivo , não porque houve uma vitima fatal , pois esta situação não é prevista no regulamento . Estranho que o San Jose' não recebeu punição alguma mesmo com os seus torcedores portando sinalizadores e mesmo tendo falhado na  fiscalizaçao   impedindo a entrada dos artefatos .
"Portões fechados "disseram eles . O que quer dizer isso ? Seguindo as orientações , o Timão pediu esclarescimentos , o que causou transtorno a imprensa. Apenas uma situação de resguardo nada mais . Mas alguns fizeram questão de alfinetar a atitude do alvinegro.
A discussão do dia é se a Conmebol vai aumentar a puniçao ao clube por 4 torcedores entrarem no estádio para ver o jogo usando uma liminar conseguida na justiça comum.
O Timão até pediu para os torcedores que não se utilizassem da liminar , mas não foi atendido.
O Corinthians acatou a punição e fez tudo que podia para atende  la , pois assinou o regulamento .
Os  torcedores apenas exigiram seu direito previsto na Lei Brasileira , Lei está que não pode e nem deve se submeter a um regulamento . Desculpe me, mas a Lei está ai para ser seguida ,e qualquer entidade ou empresa estrangeira que venha ao País tem que se submeter a ela e não o contrário.
Do jeito que falam por ai parece  que se equivalem , se uma entidade faz um regulamento ela já tem que prever e se adequar as Leis de cada País .
Acho que os 4 torcedores não devem ser criticados , nem julgados pelos demais torcedores .
Dificil mesmo é aceitar as incoerências da Conmebol  achando que pode ser mais soberana que as Leis Brasileiras .

Saudaçoes Corinthianas




Nenhum comentário:

Postar um comentário