Pages

12 de outubro de 2012

CAMPEÃO PAULISTA DE 1977


35 anos já se passaram da data mais importante na vida Corinthiana.
O titulo do Campeonato Paulista de 1977 está guardado não na memória da Fiel mas sim no coração .
Por mais importante que tenha sido a recente conquista da Libertadores tão esperada por nós Corinthianos , nada se compara a aquele 13 de Outubro.
Eram 22 anos de jejum , sem titulos e sem conquista importantes.
Tanto que em determinada fase , o time de Basquete comandados por Vlamir Marques , era quem proporcionava alegrias para a Fiel Torcida .
Não fui na primeira partida , que vencemos com aquele gol de rosto do Palhinha.
Fui no domingo em que perdemos de 2 a 1 e sai frustrado no dia pela derrota ,  nem pensei na época que a Fiel tinha feito o jamais superado até hoje, o recorde de publico do Morumbi .
Naquela quinta feira , ansioso eu aguardava meu Tio Koiti  , voltar do trabalho para irmos ao jogo , era minha primeira final decisiva 
Não seria anda fácil a Ponte Preta tinha um grande time. Dicá era o maestro no meio campo e mortal nas suas faltas .Odirlei sempre criava situações perigosas pelo lado esquerdo .Oscar um zagueiraço e Carlos um paredaço no gol .
Preocupava me a ausência do Palhinha , nosso craque , mas tinhamos um time guerreiro e alem de tudo isso  tinhamos o Mestre Brandão no banco de reservas .Eu confiava demais que ele iria armar algo tanto taticamente no campo como fora dele 
Nas arquibancadas fizemos a nossa parte .Apoiamos o time o jogo inteiro e nos ataques da Ponte apitávamos insistentemente com os apitos que foram distribuidos antes do inicio da partida .
O Timão mandou no jogo , principalmente após a expulsão do Rui Rei , mas a zaga da Macaca fazia sua parte e Carlos seus milagres .
Enfim saiu o gol do Basilio , sofrido como tinha que ser , bola na trave , rebote e o Pé de Anjo , empurrando a bola para as redes .
Quando Dulcidio Wanderlei Boschilla apitou o final da partida , fiquei estático , como que congelado .Olhava para o campo e via os torcedores que tinham invadido o campo , arrancando a grama , a rede , subindo nas traves e atravessando o campo de joelhos . Parecia um formigueiro de onde eu estava .
Na verdade , não sabia o que fazer , pensava comigo se deveria ir la e  invadir também. se seria daquela forma que se comemorava um titulo .
Nesse momento meu Tio me dá um chacoalhão e grita comigo é Campeãooooooo ! 
Era meu primeiro titulo , o primeiro de muitos que ainda viriam .  Nessa época ninguem se preocupava com Libertadores , não significava nada .
Isso jamais sairá da minha memória e principalmente do meu coração !
Valeu heróis de 77 !
Valeu Tio Koiti , por ter me levado e ter me ensinado o que é Corinthians .
Obrigado mesmo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário